MATI derruba descentralização da Justiça do Trabalho no Rio

No ultimo dia 23/06/2018 TODOS nós do MATI fizemos história no Judiciário Trabalhista do Rio!
Derrotamos o projeto de descentralização/posto avançado que iria prejudicar absurdamente a advocacia trabalhista militante!
Foi emocionante ver a classe unida, torcendo e lutando pela causa!
O esforço concentrado e organizado de todos nós conduziu a essa vitória linda e marcante.
Nosso trabalho, em conjunto com os aguerridos diretores do Sindicato dos Advogados, efetuado por semanas a fio para derrubar tão prejudicial projeto foi compensado ao final com o acachapante resultado.
A fala brilhante do Presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão, acompanhado do valoroso Presidente da CJT representando a OAB, Marcus Vinicius Cordeiro nos deu a certeza que a união da advocacia traria um bom resultado.
As belas e técnicas falas do MPT, AMATRA e Corregedoria evidenciaram que a aprovação desse projeto acarretaria grande prejuízo pela falta de orçamento, pessoal e magistrados e problema para os jurisdicionados.
E os Desembargadores componentes do Órgão Especial, sensíveis a todas as falas e chamando a atenção para o fato de que os próprios proponentes do projeto (OAB-Campo Grande) nem mesmo estavam presentes, acabaram por vetar o projeto por incontestáveis 14 x 1!!!
O Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes não surgiu do nada nem foi concebido por ninguém específico. É o resultado de uma construção coletiva de advogados que desejavam se unir em prol do engrandecimento da profissão. E surgiu de um movimento natural da advocacia trabalhista militante, carente de representação.
E que hj é uma total realidade e REFERÊNCIA de luta em prol do Direito e da Justiça do Trabalho e, principalmente, da advocacia trabalhista militante!
Unidos somos realmente muito fortes!!!
Advogados Trabalhistas: inscrevam-se, façam parte do MATI e participem desse trabalho gratificante e horizontal!