NOTA DE PESAR!

NOTA DE PESAR!

Foi com pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Celso Mendonça Magalhães no dia de hoje – 07/04/2020.
Advogado trabalhista militante de longa data, Celso era integrante ativo do MATI e entusiasta da ALUMNI FND/UFRJ, sempre presente nos atos, eventos e lutas do movimento e da associação, apoiando fervorosamente a causa em defesa do direito do trabalho e da Justiça do Trabalho.
Foi advogado do antigo Banco Nacional, diretor jurídico do antigo Banco Chase Mahathan, advogado dos escritórios Fernando Ximenes e Escritório Tozzini, Freire Teixeira e por último esteve fazendo sustentações orais para o escritório Stamato, Saboya e Rocha advogados Advogados. Também foi delegado da OAB/RJ.
Profundo crítico da Reforma Trabalhista e militante dos Direitos Sociais, formou-se em 1969 em Direito pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Celsinho como carinhosamente era chamado pelos colegas e amigos, sempre se pautou pela ética e pela luta em defesa do trabalhador. Ultimamente, Dr. Celso era figura constante nos julgamentos em segunda instância, sempre cortês e educado com os colegas.
O Movimento da Advocacia Trabalhista Independente – MATI, a Associação de Antigos Alunos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ – ALUMNI FND-UFRJ, bem como toda advocacia trabalhista fluminense estão de luto por esta triste perda e manifestam a familiares e amigos as nossas sinceras condolências. Dr. Celso Mendonça Magalhães fará muita falta.
Celsinho, presente !