MATI participa de ato em SP pela Justiça do Trabalho

Em 05/08/2019, o Movimento da Advocacia Trabalhista Independente – MATI esteve presente no ato que aconteceu no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda – São Paulo/SP, o maior fórum trabalhista do país, representado por um dos seus Coordenadores Regionais em São Paulo, o Dr. Daniel Otávio de Souza. Também esteve presente o Dr. Marcos Cruz, Coordenador Regional MG do MATI.

O ato, que lotou o átrio do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa e abriu a bandeira do Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho no 10º andar do fórum, teve como objetivo tratar de temas relacionados com a defesa da previdência social, combate a resolução da mordaça da magistratura (CNJ) e o combate à PEC 108/19 (que visa extinguir os conselhos de classe, principalmente a OAB).

Dada a palavra ao Dr. Daniel, ele reafirmou a importância da união da advocacia, da unificação de teses e da resistência frente a todos os ataques que os direitos sociais vêm sofrendo constantemente desde a criação da lei denominada reforma trabalhista.

No evento, estiveram presentes entidades importantes para o estado democrático de direito, representadas por seus líderes, a exemplo da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo – AATSP, representada por sua presidente, Dra. Sarah Hakim, a Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-SP, representada pelo Dr. Guilherme Gantus, o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo – SASP, representado por seu presidente, Dr. Fabio Gaspar, e Associação dos Magistrados de Justiça do Trabalho da Segunda Região – AMATRA2, representada por seu presidente, Dr. Farley Roberto Ferreira.

O evento contou ainda com a participação de Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas – ABRAT, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD, Advogadas e Advogados pela Democracia, Justiça e Cidadania – ADJC, Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região – AOJUSTRA e Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – SINTRAJUD.

O evento mostrou a força da advocacia e a firmeza no propósito de defender, incondicionalmente, a Justiça do Trabalho, continuando vigorosamente os trabalhos iniciados em 21/01/2019, e serviu para renovar o compromisso do MATI em defesa do projeto constitucional de trabalho.

O MATI já convocou ato similar no Rio de Janeiro para 08/08/2019, às 08:30, na Rua do Lavradio, 132, onde mostraremos toda nossa indignação já expressada em Carta Aberta ao CSJT, ao TST e ao TRT1 pela completa paralisação da Justiça do Trabalho após a implementação da versão 2.4 do PJe, que há um mês não permite o correto funcionamento da justiça trabalhista no estado do Rio de Janeiro.

É assim que a advocacia avança: unida, firme e coesa por seus objetivos.
Unidos somos fortes!