II Seminário Nacional MATI lota Faculdade Nacional de Direito da UFRJ

Sucesso absoluto!!!
O II Seminário Nacional do MATI, ocorrido no último dia 30 de agosto, exatamente o dia do aniversário de 2 anos do MATI, no histórico salão nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, antiga sede do Senado Imperial e da República, foi um marco na história do MATI.
A união de tantos palestrantes de qualidade, público interessado que esgotou as vagas disponíveis com a organização impecável, fez com que os objetivos do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente para esse evento fossem cumpridos!
Foi um dia de imersão na resistência a tentativa de desmonte dos Direitos Sociais provocada pelo Governo Federal e capacitação dos Operadores do Direito para essa luta!
O MATI cumpre seu papel de vanguarda, junto com as entidades parceiras, e reafirma sua incansável defesa da Justiça e do Direito do Trabalho!!
Obrigado a cada um dos palestrantes, Cezar Britto, Carina Bicalho, Valdirene Silva, Jorge Souto Maior, Silvia Correa, Rosildo Bomfim, Nuredin Allan, Carolinsk de Marco, Cássio Casagrande, Raquel Braga, Danielle Riegermann, Ivan Simões, João Hilário, Danielle Gueiros, Isabelli Gravatá, Daniel Rocha e Rodrigo Carelli, pelas belas palavras, a cada uma das entidades presentes, pela união e parceria, a todos os presentes, pela presença marcante e participação, aos membros da Gestão do MATI, pela importante presença maçiça e à Comissão Organizadora, que passou meses trabalhando com muita atenção e cuidado pelo sucesso do evento.
Nossos efusivos agradecimentos são dedicados a algumas pessoas e entidades que tornaram o evento o sucesso que foi!
Com muito entusiasmo gostaríamos de agradecer a Alumni FND-UFRJ, na pessoa de seu presidente Paulo Horn, pela renovação da parceria que possibilitou mais uma vez o uso do maravilhoso salão nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, a qual, por sinal, agradecemos imensamente pela cessão do espaço.
Nosso muito obrigado vai também à OAB-RJ, à CAARJ e ao Sindicato dos Advogados do Rio de Janeiro, na pessoa de seus dedicados Presidentes Luciano Bandeira, Ricardo Menezes e Álvaro Quintão, cujo apoio foi fundamental para novamente tirarmos o Seminário do papel.
Obrigado mesmo!
Suas falas na solenidade de abertura revelam a grande preocupação de suas entidades com a Justiça do Trabalho!

Queremos agradecer ainda a parceria das briosas associações de advogados que estiveram presentes prestigiando o MATI, deixando bem claro a todas que podem sempre contar com o nosso apoio também!
A ABRAT, na pessoa de seus representantes, Luis André Vasserstein e Humberto Marcial, que também representou a AMAT, Associação Mineira de Advogados Trabalhistas, a AMATRA 1, na pessoa de seu Presidente Ronaldo Callado, o Ministério Público do Trabalho, na pessoa de seu Procurador Chefe, Fábio Villela, a AGETRA, Associação Gaúcha de Advogados Trabalhistas, na pessoa de suas conselheiras Mariana Dutra e Rita Mallman, o IAB, Instituto dos Advogados Brasileiros, na pessoa de sua representante Silvia Correia, o SISEJUFE, cuja diretoria esteve presente em peso e foi representada por João Victor Albuquerque, a ACAT, representada por seu Presidente, Alexandre Bastos, a AFAT, que esteve representada por seu Presidente e sua Vice, Marcelo Cruz e Cristina Targino, além da AATSP, Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, AJD Associação Juízes para a Democracia, ABJD, que esteve presente em peso com quase 20 representantes.
Destacamos ainda a presença marcante da Comissão da Justiça do Trabalho, Comissão de Direito Sindical, Comissão de Assuntos Legislativos e Diretoria de Mulheres, todas da OAB-RJ.
Todas concatenadas na mesma luta, em favor do projeto constitucional do Trabalho, contra a Reforma Trabalhista e contra as desigualdades sociais, étnico-raciais e de gênero!