HIPOCRISIA!!

HIPOCRISIA!!

Se o Governo Federal estivesse, verdadeiramente, tão preocupado com o desemprego, não teria adotado, como um de seus primeiros atos, a extinção do Ministério do Trabalho!

Naquele momento, o MATI prontamente reagiu ao que era, então, um dos primeiros devaneios cruéis desta gestão e ingressou com ação contra o Governo em janeiro de 2019, pretendendo a manutenção do status de ministério do, agora extinto, MTb, pugnando pela manutenção de sua autonomia, independência e políticas próprias.

O MATI entendia e entende que o combate ao desemprego deve ser um dos maiores e mais firmes pilares de uma sociedade justa e democrática.

A crise causada pela pandemia do COVID-19 expôs mais uma fratura do governo, além de comprovar que
todo o discurso do Governo Bolsonaro é falso, demagogo e seletivo, pois mitigou direitos sociais que deveriam ser minimamente preservados.

Ao bradar a falsa proteção ao emprego, Bolsonaro quer, na verdade, continuar desprotegendo o trabalhador e a trabalhadora que, tentando manter o mínimo de dignidade, se sujeitarão aos riscos e consequências do não resguardo do indicado isolamento social.

Quisesse o Governo Federal preservar vidas e empregos, teria lançado algum programa de incentivo ou campanha para financiar o cumprimento do isolamento social por todas e todos.

A economia pode se recuperar. E, curso da história nos prova isso. No entanto, vidas perdidas não serão recuperadas.