MATI no Senado Federal

Mais uma vez o Movimento dos Advogados Trabalhistas Independente – MATI – se fez presente como instrumento de luta para a reversão da malfadada Reforma Trabalhista.

No dia 09/08/2018 o MATI, representado pela Ilustríssima Doutora Anna Borba e o Competente Professor Rosildo Bomfim, esteve em Audiência Pública no Senado Federal na Comissão de Direitos Humanos – CDH – a convite do Senador Paulo Paim onde compuseram a mesa de trabalho para debates sobre a revogação da CLT e, via de conseqüência, da Lei 13.467/2017.

Além do MATI estiveram presentes as seguintes Instituições: Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho – CESIT, Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – FENAFIRC, Associação Nacional de Magistrados Trabalhistas – ANAMATRA, Força Sindical, Intersindical Central de Classe Trabalhadora, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Coordenadoria Nacional de Combate às Irregularidade Trabalhista na Administração Pública do Ministério Público do Trabalho – CONAP/MPT, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT, OAB-DF.

Fora debatido também a implementação de um novo ordenamento jurídico denominado Estatuto do Trabalho.

Ficou designada nova reunião para o dia 16 de agosto com as entidades integrantes da Comissão de trabalho representadas por Processualistas para análise estrutural do texto do Estatuto do Trabalho. Na ocasião será designada nova data para sequência dos trabalhos.

O MATI continua atento e ativo na proteção dos Direitos dos Trabalhadores e dos Advogados Trabalhistas e se sente muito honrado por ter a oportunidade de fazer história com a discussão de novo e importante instrumento de defesa das relações de trabalho!