Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: live promove encontro virtual contra opressões de gênero e raça

Em referência ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, celebrados no último dia 25 de julho, o Movimento da Advocacia Trabalhista Independente anuncia mais um grande evento da TV MATI. Nesta terça-feira, dia 28 de julho, às 18 horas, nos encontramos em nosso canal no Youtube, ao vivo, para abordar a importância dessas datas e reforçar a luta contra as opressões e violências de raça e gênero.

O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha foi criado em 1992, no 1º Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, em São Domingos, na República Dominicana. Elas pressionaram a Organização das Nações Unidas (ONU) a reconhecer a data e a luta contra esta opressão. No Brasil, o dia 25 de julho também ficou marcado pelo Dia Nacional de Tereza de Banguela, líder quilombola que ajudou comunidades negras e indígenas a resistir à escravidão.

O encontro conta com a presença de mulheres potentes como:

– Aline Cardoso (Mediadora) – Presidente do Conselho de Ética do MATI, coordenadora do MATI Sindical e membro da CJT OAB/RJ

– Flávia Monteiro – Coordenadora do GT Mulheres Negras da OAB Mulher (OAB-RJ)

– Laina Crisóstomo – Advogada e presidenta da ONG Tamo Juntas

– Lázara Carvalho – Vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Seccional São Paulo, Presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-Osasco, Secretária-geral da Comissão de Pós-Graduação e Pesquisa da OAB-SP.

– Raphaella Reis – Vice-presidente da Comissão de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da OAB-SP, integrante da Secretaria Executiva da Comissão de Igualdade Racial da OAB-SP e Conselheira Representante do SASP.

– Veruska Schmidt – Coordenadora Regional do MATI/BA, membro da Femijuris e membro do IBPEA.

Acesse www.youtube.com/TVMATI e faça sua inscrição. Ative o sininho para receber a notificação quando a live começar. Participe!

Deixe uma resposta