Veja como foi a primeira Maratona Solidária Dia do Trabalhador

Na histórica data para os trabalhadores, dia 1º de Maio, realizamos a primeira Maratona Solidária em homenagem ao Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.  Em um momento tão difícil para o país, o MATI, a AATSP, o SASP (Sind. Advogados), a AMAT (Minas) e a AATS (Santos), em mais uma parceria, se uniram para homenagear a classe trabalhadora em grande estilo. A parceria vem rendendo ótimos frutos, como a luta na questão dos Precatórios Estaduais, a luta vitoriosa pela derrubada de parte do Ato de São Paulo que versa sobre realização de audiências virtuais.

Em um esforço hercúleo dos bravíssimos representantes das entidades, aos quais rendemos nossas homenagens aos amigos, Fábio Gaspar, Afonso Paciléo, Sarah Hakim, Horácio Gaspar, Isabel Tormes, Daniel Ortega, Vanessa Morressi, Lívio Enescu e Cassia Hatem, conseguimos realizar um sonho.
Foi um mega congresso virtual de Direito do Trabalho, com cerca de 70  palestrantes, atrações artísticas e incríveis 15 horas de transmissão.

Com painéis sensacionais, os palestrantes convocaram advogados, magistrados, procuradores, servidores, sindicalistas e, principalmente, os trabalhadores, para a luta em defesa do Direito do Trabalho, da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais. O convite à defesa do Projeto Constitucional do Trabalho, tão mencionado sempre nas lutas do MATI, deu a tônica de todas as palestras e foi bradado de forma veemente.

A participação do público espectador, em especial, da Advocacia Trabalhista de luta, foi outro grande marco. Dezenas de milhares de pessoas assistiram o evento e interagiram com quase 5 mil comentários feitos nas redes sociais das entidades. O sucesso da transmissão da TV MATI levou ao crescimento exponencial de nossas curtidas, inscrições e visualizações.

Outro grande destaque nos chats da transmissão ao vivo ocorreu com os pedidos de manutenção da suspensão dos prazos e da não realização de audiências virtuais, nesse momento, bandeiras assumidas pela Gestão do MATI.

Agradecimentos

Toda a equipe do MATI agradece imensamente aos matianos e matianas presentes, num quantitativo que somou cerca de 50% do total de seus membros, que prestigiaram e participaram ativamente das discussões.

Queríamos também agradecer a todos que fizeram doações para a campanha feita por toda a Maratona Solidária.

Agradecemos publicamente ao Gregório Duvivier, a atração artística trazida pelo MATI, por ter aceitado o nosso convite, e por ter tocado em tema tão importante

E, como não poderia deixar de ser, um agradecimento mega especial aos palestrantes convidados pelo MATI: nossas brilhantes juristas Valdete Souto e Ellen Hazan, nosso inspirador ex-presidente da OAB Cézar Britto, nosso guerreiro Presidente do Sindicato dos Advogados do Rio Álvaro Quintão e os nossos sensacionais coordenadores do MATI, Marthius Savio e Humberto Marcial.

Impossível também deixar de destacar as melhores mediações já vistas em Congressos Virtuais, feitas por três Diretores do MATI: a magistral comandante da pasta de Ensino e Pesquisa, Érica Pereira, o ás das Comunicações, Vinicius Bomfim e o gigante à frente das Relações Institucionais, Nicola Pirano.

Por fim, é imprescindível destacar o belíssimo trabalho do incansável Marcos Maleson, nosso brilhante Diretor Executivo, que participou decisivamente na concretização da Maratona Jurídica, conduzindo os trabalhos com dedicação e comprometimento que, com certeza, tornaram possível realizar mais esse grandioso projeto.

Obrigado a todos e todas. E, se preparem, pois vem aí, um congresso virtual de entidades, que tratarão de suspensão de prazos e de audiências virtuais.

O MATI faz história, mais uma vez.

Movimento da Advocacia Trabalhista Independente