1º seminário nacional MATI

Um dia histórico para o Direito e para a Justiça do Trabalho!!

Na última sexta-feira, dia 24 de agosto, realizamos o Primeiro Seminário Nacional do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes, no salão nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, a quem, desde já, agradecemos muito, na figura da Direção dessa brilhante Instituição, do histórico e brioso Centro Acadêmico, o CACO e da Alumni FND-UFRJ, Associação de Antigos Alunos, que manteve perfeita e harmoniosa parceria, ajudando para que tivéssemos uma bela recepção e para que pudéssemos contar com a significativa presença dos alunos e professores desta casa, cujas paredes inspiram resistência, interessados em se unir em nossa luta contra a Reforma Trabalhista!!
Os palestrantes foram incríveis na sua clareza de demonstrar que essa luta é árdua mas que, com união e afinco, e adoção de estratégias inteligentes, é possível a derrubada da Reforma e dos dispositivos criados para impedir ou dificultar o acesso do trabalhador ao Judiciário, para desequilibrar as relações de trabalho em favor dos empresários e para retirar direitos legítimos da classe trabalhadora.
O sopro de esperança, desferido pelos palestrantes, chamou a todos a um compromisso com o Direito do Trabalho e motivou a cada um dos participantes do Seminário, a seguir firme na luta e agir com ainda mais firmeza!
Não podemos nos curvar!
Temos que resistir!!
A Reforma Trabalhista não derrubou os princípios vigentes e as Convenções Internacionais das quais o Brasil é signatário e que são, de forma clara e indiscutível, conflitantes com a Lei 13467/17.
Temos que insistir nas nossas teses pois são elas que farão a jurisprudência!
Sem a apresentação nas nossas petições, das nossas teses contrárias à Lei 13467/17, os magistrados nada podem fazer.
O Seminário foi uma renovação no incentivo a permanecermos firmes e lutando pelo que acreditamos!!
CADA PALESTRA FOI FUNDAMENTAL E ESSENCIAL NA CAPACITAÇÃO DE TODOS PARA SEGUIRMOS NESSA BATALHA!
Por todos esses inspiradores motivos e por nos agraciarem com quase 12 horas de palestras sensacionais, agradecemos muito a Ministra Delaíde Arantes, aos Professores e Advogados Ivan Garcia, Rosildo Bonfim, Carolinsk de Marco, Renato Porto, Isabelli Gravatá, Dominique Sander, Bianca Bomfim, Sílvia Burmeister, Juízes dos Tribunais do Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul, Guilherme Feliciano, Valdete Souto, Marcos Dias, André Villela, Daniel Rocha e Raquel Braga, aos Desembargadores José Nascimento, corregedor do TRT1 e Giselle Bondin e aos procuradores do trabalho, Rodrigo Carelli e Fábio Villela, chefe do MPT do Rio.
Agradecemos, por fim, a ativa participação dos operadores do Direito, advogados, magistrados, desembargadores e estagiários, presentes no Seminário, que ratearam todas as inúmeras despesas do evento, que, por sinal, não contou com dinheiro do empresariado, e fizeram com que esse sonho de unificar a luta contra essa nefasta Lei se tornasse realidade.
Agradecemos ainda o apoio do Sindicato dos Advogados e da CAARJ, instituições compromissadas com a luta da Advocacia Trabalhista!!
Ainda não podemos de deixar de agradecer o apoio e a presença do MPT, da AMATRA, ANAMATRA, AATSP e da ABRAT, que foram maravilhosamente bem representadas!!
A comissão organizadora, composta por Laryssa Almeida, Denise Batista, Márcia Bittencourt, Isabel Belinha, Bianca Bomfim, Adilza Nunes, Vinicius Bomfim, Marcos Chehab e Victor Meyer, foi incansável e deve receber os aplausos do MATI pois realizou o maior e melhor evento contra a Reforma até hoje realizado no Rio.
Que este Seminário seja a motivação que faltava para se guirmos firmes e confiantes em nosso dever!!
Nós somos a advocacia trabalhista militante!
Nós somos a resistência!
Nós somos o MATI!!